8 de abr. de 2008

Caixa Alta - Tampa + Montagem


1.

Para a tampa, usei 1/4 do papel A4.







2.
**Reparem que é a mesma coisa da base, mas só a altura foi alterada.







3.









4.

** Fazer 4 peças iguais a esta.







5.

Montagem






Oieee!!!
Finalmente consegui fazer um passo-a-passo da Caixa Alta.
Desculpem pela inversão. Era para deixar esta parte embaixo, mas não consegui (e não vai dar para refazer tudo outra vez...)
Espero que todos entendam.
Mais uma vez, desculpem a demora.

O passo-a-passo da borboleta vai ficar para depois... Comecei a fazer, tirei algumas fotos (estava quase na metade), e descobri que tinha feito tudo errado!!
Por favor, aguardem só mais um pouco!

Bjaum...

Tchami

Ah! Esqueci de dizer que a caixa original é da Tomoko Fuse e que só consegui fazer o passo-a-passo, graças à Keithy da Sakura Bijoux.

**Keithy, muito obrigada, mais uma vez ^_^ **

** Diagrama da Caixa AQUI **

17 comentários:

  1. Olá!

    Mto bom o blog!
    Já vi e revi todas as postagens xD

    Se der dá uma passada lá no meu tbm?

    http://www.origapeace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sensei Tchami dando aulinhas virtuais! heheheh
    :)

    BJoks!

    ResponderExcluir
  3. Tchami!

    Ficou muuuito bom esse tutorial da caixinha (como todos os outros^^). Vou indicar lá no blog, o pessoal vai adorar ^^!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tchami,

    Quero agradecer muito por ter me mandado o selo de "Bom Blog"! Peço 1000 desculpas por não ter agradecido antes, mas ando ocupado com outras "coisinhas" (leia-se: monografia - hehe!), de modo q o blog está meio de molho por causa disso e não vi antes...
    Eu vou fazer tudo o q o selo manda, pode deixar.
    Também gosto mto do teu blog!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tchami, sempre venho visitar o seu blog para ver mais novidades, os seus trabalhos são muito bonitos! Fiz um blog pra mim a poucos dias, e gostaria de saber se não se importa se eu colocar oseu blog na lista dos meus favoritos lah no blog...
    Passa lá depois! www.origamibyolivia.blogspot.com.br
    Abraços, até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo tutorial da caixinha, ficou ótimo.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Tchamiiii!

    Se vc ver uma msg minha 'reclamando' que eu nw conseguia fazer o Loop... pois saiba, acabeeei de conseguir!!!
    êeeee! rsss

    Hj estava decidida que tinha que aprender a fazer isso... e num momento que meu Tico e Teco estavam acordados... eu entendi!! rss
    Até vi um livro de autor russo que tem esse diagrama... ele tb não coloca a img bem na parte que muita gente erra (eu tb!).

    E depois que entende, o que era um enigma, vira a coisa mais legal de fazer! =D

    BJoks!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!!
    Puxa, que ótima notícia!!
    Fico feliz mesmo por vc ter conseguido!!! ^_^
    Depois me manda a foto pra eu ver!!
    Depois que vc consegue fazer, vicia, neh?!

    Ótima semana pra vc, viu?!!

    Bjaummm...

    Tchami

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas dicas e seu passo-a-passo!!

    ResponderExcluir
  10. Milka!!
    Obrigada pela visita, viu!!
    ^_^

    Bjaum...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tchami! Fiz um blog bastante humilde de quem tem tentado aprender a arte do origami... coloquei um lonk do seu blog pois ele é muito linod e útil para todo mundo que quer admirar ou aprender um pouco da arte! Hoje consegui fazer a caixa graças ao seu passo-a-passo.. há muito tempo queria fazer, mas semrpe deixava de lado... hj consegui.. fiquei super feliz e agradecida porq foi atraves daqui que consegui... Obrigada e sucesso!...

    ResponderExcluir
  12. Oi Tchami td bem? Qria saber q tipo de papel q vc usa para fazer as caixas? Eu fiz um com sulfite, não fica mto firme, mas fiz pra aprende e agora q aprendi...qro saber q tipo de papel vc usa!!! Desde já agradeço a vc!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Reginaldo!

    Eu uso papel com gramatura superior a 120g/m². Pode ser color plus... as últimas que fiz, usei 2 partes de sulfite e 2 de color plus (as caixas rosa e roxa que estão postadas - ver bluttenball). Ficaram boas também...

    Espero ter ajudado!!

    Bjaum...

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pelo passo a passo da caixa de coração, que DEUS te abençoe. Super bj fik na paz do SENHOR!

    ResponderExcluir
  15. incrivelmente linda essa caixinha!! Parabéns pelo blog!! =)

    ResponderExcluir
  16. ola moça tudo bom??

    Parabens pelo seu trabalho ... estava tentando realizar essa caixa, no entanto gostaria que ela ficasse mais profunda, ou seja a altura dela maior, mas com a tampa desse diagrama aqui: http://origami.paginas.sapo.pt/caixa1.htm . e um tamanho grande ... uns 20 de lado, saberia me dar as coordenadas ??? aguardo informações ... abraços

    ResponderExcluir
  17. Philipe,
    Me mande o seu email, para que eu possa explicar melhor....
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...