7 de jul. de 2008

Cubo-Rosa ou Rosa-Cubo? XD



Nossa, faz tempo que eu estava ensaiando para fazer esse origami, mas nunca fazia... até que numa viagem da escolinha onde eu trabalho, veio a inspiração... aí não parei mais... fiz vários cubinhos! ^_^
Ainda não me acostumei a abri-los e acho que papel espelho é meio fino, mas está aí o resultado.


Aqui tem o passo-a-passo...

Pétalas
Folhas
Montagem

Aqui, o vídeo da montagem...

E graças à May, agora também tenho o diagrama... quem quiser, é so deixar o e_mail...

May, muito obrigada pela ajuda, viu!! (Bjoooo...)

Bjaummm...

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di!!
    Então... tirei o diagrama de um site, e achei que tinha salvado no pc, mas não tinha... =P

    Assim que eu achar, posto aqui no blog, ok?!

    Bjaummm...

    ResponderExcluir
  3. oi tchami....acho que tenho o diagrama se quiser eu te mando.....tem videos no meu blog tb acho eles muito uteis nessas horas hehehe....mas essas rozinhas são viciantes....com esse papel realmente da mo medo de rasgar mas o colorplus é mais firme acho que com ele fica um pouco melhor....mas as suas ficaram lindissimas!!!!!!bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, May!
    Se vc tiver, ficaria muito feliz se me enviasse! ^_^
    Coloquei o passo-a-passo, e vou "roubar" o seu vídeo XD~

    Fiz um com um papel que é próprio para fazer rosa, mas achei duro demais... haha... difícil achar um meio termo... mas tudo bem!

    Muito obrigada pela ajuda!
    Qualquer coisa que precisar tbm, é só chamar!! ^_^

    Bjaummm...

    ResponderExcluir
  5. Blog delicioso Tchami!! As rosas estão perfeitas!! Vou te linkar!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tanya!
    Fique à vontade, viu!!!
    Seja sempre bem-vinda!!

    Bjaummm...

    ResponderExcluir
  7. Oi Tchami!
    As rosinhas ficaram perfeitas!
    Eu não sei porque, mas eu ainda não consegui fazer a montagem correta... =(
    Você tem alguma dica ou vídeo da montagem??
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ciliane!
    A montagem é meio chatinha... eu também me embananei no começo... ehehe...
    Hum... consegui o vídeo com a montagem...

    http://www.youtube.com/watch?v=51mwB5a5eog&feature=related

    Peguei no blog da May... que tem trabalhos muito bonitos!!

    ResponderExcluir
  9. adorei as rosas *.*
    tinha achado um vídeo ah um tempo e ele foi tirado

    fiz uma ficou legal, mas ñ ficou muito boa pelo papel não ser dula face, tenho q comprar =/

    bjus
    obrigada por disponibilizar os diagramas ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi, Allana!!

    A rosa com papel color set, color plus também fica legal, mas tem que ser na gramatura de sulfite ou no máximo 120g...

    Bjaummm...

    ResponderExcluir
  11. LINDO, LINDO,

    VC PODERIA ME PASSAR POR E-MAIL O DIAGRAMA, VOU TENTAR FAZER.

    KAMILA_VH@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  12. Você poderia por favor me passar o diagrama, segue o meu e-mail:

    raqmendes@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Eu também gostaria muito do diagrama =D
    por favor =]

    bjoss... muito lindo o blog =*

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Adorei as suas rosas...também posso ter o diagrama??

    teresanasci@gmail.com

    obrigadíssima

    teresa

    ResponderExcluir
  15. OI!EU QUERO ESSE DIAGRAMA,E POSSO PASSAR PARA MEU GRUPO? É QUE ESTAMOS FAZENDO UM CALENDÁRIO, CADA SEMANA 2 MEMBROS POSTAM OS DIAGRAMAS E TODOS FAZEM.JÁ ESTOU PREOCUPADA, MINHA SEMANA É 11 DE AGOSTO E Ñ SEI O QUE COLOCAR... ME DÁ UMA IDÉIA, SEI LÁ, QUERIA ALGO LINDO ,DIFERENTE E FÁCIL RSRSRSRS SERÁ QUE EXISTE? OBRIGADO ISABEL

    ResponderExcluir
  16. OMFG!

    jah quase taquei todos os meus papeis pela janela ¬¬

    não consigo montar as petalas

    omg! eu sou jumenta demais

    ResponderExcluir
  17. Eu gostaria do Diagrama, se você puder, claro.
    Beijos, suas coisas continuam lindas!
    nicaskitty@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei as Rosas-Cubos!! Eu sempre quis aprender a fazer uma rosa, tentei a Kawasaki, mas não consegui... UHAuhAU. Agora Estou tentando fazer essa! Tomara que consiga, adoro rosas!! uHAuhAU.
    Eu gostaria do diagrama se alguém tiver... meu e-mail é keny.pf@gmail.com
    ficaria muito grato!!
    Bjos e Abraços!!

    ResponderExcluir
  19. Amei!! Lindas d+
    Gostaria de receber o diagrama. Desde de já, agradeço a atenção dipensada!
    nira.morais@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. oi!

    eu gostaria muti desse diagrama por favor!

    anders.angel@gmail.com

    desde ja agradeço!

    mto obg!

    ResponderExcluir
  21. muito lindo esse cubo-rosa!!
    se puder me mandar o diagrama.. eu ficaria muito feliz!!
    beijoss!

    rhaissarabello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. ainda não consegui montar, por favor, me mande o diagrama..
    bjs

    ResponderExcluir
  23. aii eu também quero o diagrama fransaguiar@hotmail.com
    tenho q fazer 200 pro casamento da minha prima e não estou conseguindo fazer :(

    ResponderExcluir
  24. OI...Eu adorei...Aff procurei tanto essa rosa...Se vc puder me mandar o diagrama eu adorarei...Eu ateh achei um , mas acho que não tah muito claro...Desde jah agradeço...

    ANINHAHHS2@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  25. Por favor me manda o diagrama, vou usar no meu casamento.
    paty.ver@hotmail.com
    Obrigada Patrícia

    ResponderExcluir
  26. Por favor pode me mandar o diagramaw
    Vou usar no meu casamento...rsrsrs
    paty.ver@hotmail.com
    Obrigada Paty.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite!

    Gostaria do diagrama.
    val_furukawa@hotmail.com

    Obrigada (:*

    ResponderExcluir
  28. Siiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmm... Qual o tamanho do cubo obtido a partir de quadrados de 30cm de lado????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...